Sem grandes novidades, Apple desaponta no Macworld
Gabriel Madway e David Lawsky
A Apple informou nesta terça-feira que eliminará a proteção contra cópias das músicas digitais vendidas pela internet e apresentou seu primeiro laptop com tela final de 17 polegadas. Porém, sem novidades significativas ou a presença de sua principal celebridade, Steve Jobs, a performance final do evento Macworld desapontou Wall Street.
» Apple venderá músicas sem proteção contra cópias
» iLife 09 traz novos recursos
» Confira a cobertura completa do Macworld na MAC+
"Houve alguns produtos inovadores, mas nenhum verdadeiro blockbuster", disse Robert Francello, chefe da empresa de equity Apex Capital, em San Francisco.
A Apple informou que sua loja de músicas iTunes, que já vendeu 6 bilhões de músicas no formato digital, vai oferecer seu acervo de 10 milhões de músicas livres do software de proteção a cópias no final do trimestre por preços que irão variar entre US$ 0,69 e US$ 1,29.
As músicas também poderão ser compradas pelo iPhone, em vez de somente pelo computador.
A companhia decidiu não usar o Macworld deste ano para fazer um grande lançamento, como fez nos anos anteriores, quando apresentou produtos inovadores como o iPhone.
Em anos passados, os lançamentos apresentados pela Apple no Macworld chegaram a ofuscar a muito maior feira de eletrônicos de consumo Consumer Electronics Show (CES). A edição de 2009 dessa feira acontece a partir da quinta-feira desta semana, em Las Vegas.
O evento desta terça-feira produziu poucas surpresas. A Apple anunciou um laptop de 17 polegadas que é o mais fino da marca, assim como uma nova versão do iLife, pacote de softwares para vídeos e fotografias.
0 comentários:
Postar um comentário